YOGA PARA MULHERES: AULAS BÁSICAS

Se uma mulher quer um estilo de vida saudável, livre de qualquer tensão e estresse, ela deve começar o dia com yoga.
Em primeiro lugar, quando você sair da cama, sente-se em uma esteira no chão e abrace os joelhos no peito. Em seguida, levante as pernas no ar e fique de baixo para cima até que sua cabeça fique limpa. Em seguida, levante-se e abaixe a testa até as canelas até se sentir pronto para lidar com a escova de dentes e continuar com o seu dia.
Acordar não tem que consistir em derramar café em sua garganta para se sentir viva.
Muitas mulheres acumulam uma série de pequenas violências contra si mesmas desde o momento em que acordam – cafeína, cigarros, exercícios abrasivos ou nenhum exercício. Muitos programas de fitness da moda hoje têm essa abordagem violenta. São do tipo: faça 50 levantamentos de perna ou salte em um ritmo que não é de seu.
Sua abordagem de condicionamento físico e bem-estar e da vida em geral deve ser não-violenta – trabalhando suavemente com concentração e determinação em seu próprio ritmo, sem competir com mais ninguém. Não seja implacável consigo mesma e você não será implacável com outras pessoas.
Idealmente, sua rotina deve se concentrar em 28 posturas extraídas da técnica de 5.000 anos cujo nome vem do sânscrito ‘para sol, lua e união’. Os exercícios devem variar de respiração profunda a alongamentos semelhantes a pretzels.
A yoga é extenuante, mas não dolorosa, e dá a cada centímetro do seu corpo um ótimo treino.
A yoga se mostra particularmente útil no fortalecimento de um corpo atormentado por lesões.
Yoga ajuda a manter a flexibilidade, construir força e até mesmo definição muscular. Tente começar com 10 a 20 minutos em sua rotina de yoga, antes do café da manhã, cinco a seis dias por semana.
Não se distraia durante os treinos. Use esse tempo para ter uma conversa privada consigo mesma: ‘Como me sinto fisicamente, mentalmente.’ ‘Como está meu equilíbrio e coordenação hoje.’ ‘Existe algo que eu deveria prestar atenção especial?’
Pratique yoga no início da manhã ou no início da noite pelo menos uma hora após uma refeição leve ou três a quatro horas após uma refeição principal. Se você estiver com fome antes do treino, experimente chá, leite ou suco de frutas.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account