Yoga como uma forma de Gerenciamento de Estresse Corporativo

Em um ambiente corporativo, uma das coisas que faz uma diferença crítica para os funcionários é um ambiente descontraído e agradável. A sede do Google é um dos lugares mais produtivos do mundo e cada ideia que sai do tanque de pensamento do Google parece ser outra vencedora, mas isso é alcançado em um prédio cheio de slides, equipamentos de relaxamento, bibliotecas de funcionários, cantinas e até camas. A mensagem é clara – nós nos preocupamos com os resultados e não com quanto tempo ou duro você trabalha. Não surpreende que os resultados vêm e os funcionários ficam felizes em trabalhar longas horas em um ambiente relaxante, sabendo que não serão julgados com severidade por seus colegas de trabalho por fazer uma pausa para relaxar.

 

Em ambientes menos ideais, o oposto disso geralmente é verdade com altos níveis de estresse, porque cada decisão, cada movimento, tudo pode ter o futuro de uma empresa dependendo disso. As empresas bem-sucedidas reconhecem que esse estresse não é produtivo e que, se puder ser reduzido, o nível de realização aumentará proporcionalmente. O Google é o extremo de uma tendência que vem se desenvolvendo há muito tempo – fornecer instalações recreativas dentro de prédios corporativos. Um dos mais bem sucedidos e populares é um centro de Yoga.

 

O estresse do mundo corporativo moderno costuma ser uma coisa contraproducente, coloca as pessoas no fio da navalha e frequentemente leva a erros que uma pessoa mais calma e relaxada não cometeria. Yoga é conhecida por ser uma das formas mais eficazes de alívio do estresse. Yoga é um tipo especial de disciplina que pode ser utilizada em vários níveis, lugares e situações diferentes. Um exemplo perfeito são os exercícios de respiração da Yoga.

 

Eles são usados ​​para acalmar o processo de pensamento e permitir que você mantenha o foco quando estiver sobrecarregada com muita informação ou muitos pensamentos e problemas ao mesmo tempo. E por serem apenas uma forma de respiração profunda e focada, podem ser realizados mesmo quando sentadas em uma cadeira, em pé em um elevador ou até mesmo dirigindo um carro. Cãibras e má postura nas costas também são frequentemente tratadas com nada mais do que um exercício de respiração constante com alguns resultados bastante espetaculares em alguns casos.

 

A simplicidade de ser ensinado a respirar corretamente pode parecer estranha a algumas empresas. Ninguém nos ensina a respirar, sentar ou mesmo ficar de pé. Essas são coisas simples que passamos o dia inteiro fazendo, mas em nenhum momento de nossas vidas as ensinamos ativamente. A postura incorreta ao sentar é um problema muito sério se você estiver na frente de um monitor o dia todo, mas simplesmente aprender a maneira correta de respirar pode alinhar seu corpo adequadamente e resolver muitos dos problemas associados a essa má postura. Se você respirar fundo e se concentrar nelas, seu corpo será moldado por esse movimento humano mais natural.

 

Onde problemas específicos como obesidade ou dores nas articulações estão presentes, uma aula de Yoga pode ser especialmente adaptada para abordá-los. Problemas de pressão arterial e doenças do rim podem ser tratados com Yoga Kriyas. A falta de agilidade é resultado de um equilíbrio deficiente e este problema é frequentemente confrontado e rapidamente superado com uma série de exercícios de Yoga que melhoram o equilíbrio. Algumas pessoas que relataram ocorrências diárias de problemas como raiva, tensão, hipertensão, estresse e dores de cabeça obtiveram resultados muito bons simplesmente usando a Yoga em todo o seu potencial. A maior flexibilidade que a Yoga oferece é uma dádiva para pessoas em ambientes de trabalho sedentários.

 

As vantagens mentais da Yoga também são bastante claras. Yoga tem a capacidade de redirecionar nosso pensamento para um quadro mais positivo. A forma mais comum de Yoga usada no gerenciamento do estresse corporativo é o Hatha Yoga, porque é uma forma particularmente potente de limpeza fisiológica e psicológica. Em qualquer ambiente o estresse é uma ocorrência normal, o que diferencia uma pessoa bem sucedida de uma mal sucedida (e por extensão um negócio bem sucedido de um mal sucedido) é como lidamos com esse estresse. Hatha Yoga e Yoga em geral fornecem aos executivos as ferramentas necessárias para lidar com o estresse diariamente.

 

Algumas empresas chegam ao ponto de fazer uma equipe médica e passar os resultados para um instrutor de Yoga que formulará um programa personalizado para um indivíduo com base em suas necessidades de saúde. Diferentes técnicas de Yoga lidam com diferentes problemas e um instrutor qualificado será capaz de encontrar aquelas mais adequadas à situação pessoal de um indivíduo. Ao reconhecer a capacidade da Yoga de lidar com as necessidades individuais dos funcionários e incorporá-lo em parte do horário de trabalho diário, as empresas estão criando um ambiente de trabalho mais feliz e sendo recompensadas por seus funcionários pelo aumento da produtividade e uma maior lealdade e valorização de seu empregador.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account