Por que a Yoga é importante para quem trabalha em Escritório

Yoga e trabalhadoras de escritório geralmente não se misturam, mas deveriam. Quando você trabalha em um escritório, geralmente passa muito tempo debruçada sobre um teclado e sentada em uma cadeira. Também pode ser um ambiente propenso a produzir um monte de estresse e muito poucas formas de alívio. Neste artigo, examinamos como essas coisas são ruins para sua saúde geral e como a Yoga pode ajudar.

 

Vamos começar com um pouco sobre o que é Yoga. Em seu nível mais simples, é uma forma muito eficaz de exercício. Envolve flexionar o corpo em poses estáticas e segurá-las, o que é um método fantástico de aumentar o fluxo sanguíneo e a circulação através de vários pontos de estrangulamento no corpo.  

 

A Yoga também coloca muita ênfase nos padrões corretos de respiração, o que permite que seu corpo obtenha o máximo benefício de cada respiração que tomamos. Expandindo a partir disso, tomamos o cuidado de organizar nossos pensamentos quando estamos praticando Yoga e quanto mais progresso alguém fizer com a disciplina, mais focada e calma ela se tornará. Você já disse a alguém para respirar fundo para acalmá-la? Com a Yoga é o mesmo princípio.

 

Então, como tudo isso ajuda nosso trabalhador de escritório?

 

Um ambiente de escritório geralmente não é um lugar calmo nem saudável. A maioria dos funcionários de escritório passa a maior parte do dia presa em uma cadeira e muitas vezes olhando para uma tela de computador ou curvada sobre papelada ou teclado. Isso faz com que muita tensão aumente, principalmente nas costas e nos ombros. Às pernas também é frequentemente negado um suprimento de sangue fresco pelas longas horas que passam sentadas.  

 

A Yoga força o corpo a se mover de maneiras que normalmente não faria em um ambiente de escritório. Esta pode ser uma maneira muito eficaz de limpar os pontos de estrangulamento e permitir que a circulação retome seu fluxo normal. O sangue leva consigo valiosos suprimentos de oxigênio e nutrientes onde quer que vá e, sem esses suprimentos, os órgãos não podem funcionar adequadamente. Quanto mais famintos os órgãos ficarem, mais doentes ficaremos, portanto, restaurar o fluxo sanguíneo para as áreas que estão sendo privadas dele é uma importante prioridade de saúde.

 

Você sabia que a maioria das doenças são causadas diretamente ou antagonizadas pelo estresse? É verdade, e é um problema muito mais sério do que a maioria das pessoas imagina. Em um ambiente de escritório isso é ainda mais. A pressão dos prazos, a atividade constante e a necessidade de estar constantemente em movimento são fatores primordiais na escalada dos níveis de estresse.

 

Imagine por um momento – parando. Esqueça todas as coisas que você precisa fazer na próxima semana. Esqueça o pagamento do aluguel e a tarefa que você tem que terminar. Esqueça seu chefe e sua família e concentre-se em uma coisa. Respirando. Yoga é tanto uma disciplina mental quanto física e vai ensiná-la a limpar seus pensamentos e se concentrar na atividade em questão. Embora você certamente se beneficie dos benefícios da Yoga para a saúde, os benefícios mentais podem realmente mudar sua vida. As pessoas que aprendem Yoga geralmente lidam melhor com o estresse e são capazes de se acalmar e se concentrar quando há turbulência ao seu redor.

 

Se você acha que esses benefícios tornariam sua vida mais fácil, você deve começar a aprender Yoga o mais rápido possível.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account