Perguntas Frequentes sobre Yoga Pré-Natal

Quando você está grávida, todo mundo tem uma opinião e uma habilidade importante para aprender no início da gravidez é ser capaz de ouvir essas opiniões, comentar educadamente e depois decidir. Há tantas maneiras diferentes de ter e criar filhos quanto há filhos, e uma vez que seu filho nasce, você precisa fazer o que funciona para você e sua família, não o que funcionou para outra pessoa. Isso não significa que você deve ignorar os conselhos que lhe são dados. Normalmente, são dados por mulheres que já estiveram lá e fizeram isso antes, e saber o que funciona para os outros geralmente é um bom indicador do que pode funcionar para você. Em última análise, no entanto, a decisão caberá a você, e assim você aprenderá a reunir os conselhos coletivos e filtrar a sabedoria da opinião.

 

Uma das peças que você encontrará quase universalmente recomendada por quem já experimentou é a Yoga Pré-Natal, mas muitas mulheres ficam nervosas com a ideia de iniciar um programa de exercícios quando seus corpos estão passando por tantas mudanças. Este artigo trata de algumas das perguntas mais comuns que serão feitas sobre Yoga Pré-Natal.

 

Primeira pergunta: Por que devo fazer ioga enquanto estou grávida?

 

São inúmeros os benefícios da Yoga para as gestantes, físicos, mentais e também espirituais. Em poucas palavras, a Yoga Pré-Natal é projetada para fornecer a você uma caixa de ferramentas de técnicas e métodos para lidar com sua gravidez, seu trabalho de parto e até mesmo os momentos estressantes dos primeiros dias, semanas e meses após o nascimento. As pessoas que completam a Yoga Pré-natal estão mais bem equipadas para lidar com o parto em si, bem como o período de recuperação após o nascimento.

 

Pergunta dois: É seguro aprender Yoga durante a gravidez?

 

É perfeitamente seguro iniciar a Yoga durante a gravidez, desde que você comece sua aula com um(a) professor(a) de Yoga Pré-Natal qualificado(a). A Yoga pré-natal é projetada especificamente para a gravidez porque existem exercícios e técnicas em uma sessão regular de Yoga que não são apropriados para mulheres grávidas. Também é recomendável esperar até que o primeiro trimestre esteja completo antes de iniciar uma aula de Yoga, pois este primeiro trimestre é um momento para os bebês crescerem e se desenvolverem, enquanto mais tarde eles aumentarão com o tamanho em preparação para o nascimento e a mãe precisa aproveitar a oportunidade que a Yoga apresenta para facilitar esse processo. Converse com seu(ua) instrutor(a) sobre sua gravidez antes do início da aula para que você possa ter certeza de que eles entendem qualquer coisa exclusiva da sua gravidez que possa exigir que os exercícios sejam modificados (por exemplo, mulheres grávidas de gêmeos são encorajadas a não fazer exercícios de agachamento).

 

Pergunta três: Como o Yoga me beneficiará fisicamente?

 

Yoga é uma disciplina que se destina a regular o fluxo sanguíneo e a respiração, bem como fortalecer o corpo em geral. Todos esses fatores têm benefícios para as mulheres grávidas. O fluxo sanguíneo é, obviamente, fundamental para garantir que seu corpo esteja recebendo todos os nutrientes e oxigênio para todos os órgãos que precisam. O aumento da força ajudará a lidar com o parto, fortalecendo os músculos do assoalho pélvico. Isso pode potencialmente encurtar a duração do trabalho de parto e definitivamente diminuirá o tempo que leva para a passagem vaginal se recuperar do parto. Há ainda fortes evidências de que o aumento do fluxo sanguíneo para a pele ajudará a evitar e/ou a se recuperar das estrias.

 

Pergunta Quatro: Devo continuar fazendo Yoga após o nascimento?

 

Por que não? Você continuará recebendo todos os benefícios discutidos acima e muito mais. Você provavelmente desejará ir a pelo menos uma aula de Yoga padrão, pois elas podem ser bem diferentes da Yoga pré-natal. É claro que a vida pode ser bastante agitada com um novo bebê, então as oportunidades de frequentar aulas formais provavelmente serão poucas e distantes entre si. Felizmente, um dos maiores benefícios da Yoga como regime de exercícios é que ela não requer equipamentos especializados, por isso é possível fazer no conforto da sua própria casa durante aqueles poucos momentos preciosos em que seu bebê está dormindo.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account