OUTROS MÉTODOS DE MEDITAÇÃO

Olá,

Nesta postagem, vamos falar mais sobre como usar os exercícios de meditação para relaxar.
Depois de um dia agitado cheio de reuniões, prazos e responsabilidades familiares, todos nós precisamos de um pouco de relaxamento. Embora existam muitas maneiras de relaxar e desligar, uma das maneiras mais eficazes e fáceis é a meditação.
A ideia da meditação gira em torno de trazer seus pensamentos para um ponto focal por um certo período de tempo. Com a prática, isso ajudará a aprender como descansar sua mente e permitir que seus pensamentos estressantes desapareçam. Durante a meditação, sua respiração diminui, a pressão arterial é reduzida e seu corpo fica relaxado e rejuvenescido.
Quando você se concentra em uma coisa enquanto medita, isso permite que seus outros pensamentos passem. Em um mundo multitarefa, prestar atenção em apenas uma coisa pode ser uma tarefa assustadora para muitos de nós. Uma maneira fácil de começar é simplesmente ouvir sua respiração.
– Sente-se confortavelmente para não se distrair com a dor física, depois feche os olhos e ouça sua respiração.
– Inspire e expire pelo nariz, mas não tente controlar a frequência ou a profundidade da respiração.
– Quando os pensamentos tentarem se intrometer em sua meditação, deixe-os desaparecer enquanto você se concentra novamente em ouvir sua respiração. Sinta como ele flui pela sua garganta. Sinta seu abdômen se expandir. Fique aqui enquanto puder.
Pratique sua meditação diariamente (se possível) e trabalhe até trinta minutos por sessão. Não desanime se isso for difícil no começo, você melhorará com o tempo.
Aqui estão alguns dos exercícios de meditação mais usados que você pode tentar para relaxar. Eles também ajudam a se livrar do estresse.
– Tensione e relaxe
Feche os punhos e puxe os antebraços contra os braços com firmeza. Mantenha todos os seus músculos tensos, incluindo os músculos das pernas e os maxilares. Agora respire profundamente por pelo menos 5 segundos e depois relaxe seu corpo imediatamente. Você sentirá as sensações de liberação de tensão.
– Relaxamento ideal
Neste exercício de meditação, você deve fechar os olhos e se concentrar no ponto de relaxamento perfeito. Isso é diferente para todos. Escolha um lugar onde você se sinta em paz como a praia, debaixo de uma árvore ou em um campo de flores e depois pinte uma imagem dele em sua mente. Agora imagine que você está indo para lá e deixe-se sentir como você realmente está. Com a prática, isso a ajudará a criar uma maravilhosa sensação de bem-estar e permitirá que você relaxe, não importa onde esteja.

Certifique-se de procurar aproxima postagem. Falaremos sobre alguns dos diferentes tipos de meditação.

Até lá.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account