MÉTODOS DE MEDITAÇÃO

Olá,
Na última postagem, falamos um pouco sobre aprender a meditar e seus benefícios. Nesta, falaremos sobre como desbloquear seu potencial oculto por meio da meditação.
As pessoas que não praticam meditação muitas vezes não entendem isso. Muitas vezes, você vai ouvi-la ser referido como mística ou transcendental, o que pode fazer você se sentir cautelosa em tentar. Quando, na verdade, é simplesmente uma habilidade praticada que pode ajudar a trazer clareza a uma mente desordenada.
Sem nos aprofundarmos muito no que a meditação é ou não é, vamos nos concentrar em uma das muitas coisas que uma meditação diária pode fazer por você.
A meditação é frequentemente vista nas aulas de Yoga e é amplamente praticada por uma variedade de culturas, países e grupos religiosos. Menciono isso apenas para que você possa entender que a arte da meditação é perfeitamente segura e comumente praticada por milhões de pessoas ao redor do mundo.
Alguns dos benefícios mais documentados da meditação incluem menos ansiedade, irritabilidade, mau humor e diminuição da depressão. Pode ajudar a melhorar suas habilidades de aprendizado, memória e desbloquear a criatividade. Também pode retardar o processo de envelhecimento, aumentar a sensação de vitalidade e rejuvenescimento. Sem mencionar que pode reduzir o estresse, diminuir a pressão arterial e produzir níveis mais altos de oxigênio no sangue
Existem muitos tipos de meditação, mas a forma mais fácil de aprender é “meditação da consciência da respiração”. Em comparação com muitas outras técnicas de meditação, isso permitirá que você experimente os benefícios da meditação em muito menos tempo.
Aqui está uma técnica simples que lhe dará resultados em minutos. Sente-se confortavelmente, feche os olhos e tensione todo o corpo. Suspire profundamente, depois respire profundamente pelo nariz e libere a tensão de cada músculo. Apenas sinta cada parte relaxando, observando as partes que podem manter a tensão, como uma mandíbula apertada.
Se você ainda tiver tensão em algum lugar, tensione essa parte novamente e deixe-a relaxar. Também pode ajudar a repetir silenciosamente “relaxar” à medida que a tensão diminui. Isso treinará seu corpo e mente para reconhecer o relaxamento. Mais tarde, você poderá relaxar mais facilmente apenas repetindo “relaxar” algumas vezes.
Respire pelo nariz. Isso é importante porque traz mais oxigênio envolvendo mais o diafragma. Você pode testar isso. Respire com a boca e você notará que sua respiração é mais superficial. Então respire pelo nariz e você notará que seu abdômen se estende mais. O ar está sendo puxado mais profundamente em seus pulmões.
Permita que sua respiração caia em um padrão confortável e preste atenção a ela. Preste atenção à sua respiração enquanto ela entra e sai do seu nariz. Sua mente pode vagar sem parar, mas tudo o que você precisa fazer é trazer continuamente a atenção de volta à sua respiração.
Se sua mente ainda estiver muito ocupada, tente nomear as distrações como forma de deixá-las de lado. Por exemplo, diga mentalmente “coceira na perna”, “preocupado com o trabalho” ou “raiva” e, em seguida, volte imediatamente a atenção para sua respiração. Use qualquer maneira que puder para identificar e deixar de lado as distrações.
É isso. Continue por cinco ou dez minutos, ou cerca de cem respirações. Depois, abra os olhos e sente-se por alguns segundos. Você se sentirá relaxada e sua mente se sentirá revigorada. Você também estará mais preparada para quaisquer desafios que surjam em seu caminho.
A meditação tem muitas recompensas e, através da prática diária, você pode aprender a liberar o potencial ilimitado de sua mente e corpo.
Certifique-se de procurar sua próxima edição em breve. Estaremos falando sobre como usar exercícios de meditação para relaxamento.
Até lá.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account