EQUILÍBRIO DE VIDA E YOGA

Após uma onda de interesse durante os anos1960, a yoga começou a cair em desuso. Os praticantes aparentemente perderam a paciência com a atividade, que oferece resultados lentos, mas constantes, e se voltaram para o ritmo acelerado e a forma rápida da aeróbica. Agora, a yoga é menos mística do que no passado, menos reminiscente de gurus em posições de pretzel e mais atraente do que nunca para pessoas interessadas em malhar em vez de trabalhar em direção a algum objetivo espiritual.

Uma vez que você sai da atmosfera metafísica, a yoga é um ótimo programa de alongamento e flexibilidade. A yoga está sendo cada vez mais usada por aqueles que estão tendo problemas para equilibrar seu trabalho e vida pessoal. Um ambiente de trabalho estressante e uma agenda agitada têm um impacto significativo na vida pessoal das executivas modernas e, portanto, elas estão recorrendo à yoga para trazer paz de espírito e adotar um equilíbrio perfeito entre vida profissional e pessoal.
Além disso, há pessoas que correm, puxam peso e fazem aulas de aeróbica, e reclamam que, em vez de reduzir o estresse em suas vidas, seus regimes de exercícios adicionam mais.
As pessoas correm para malhar todos os dias na hora do almoço, forçam-se a manter o ritmo e depois voltam correndo para o trabalho. Certamente, isso faz algo de bom para eles, mas é apenas mais uma pressão. Yoga é menos competitiva, menos estressante e, acima de tudo, dá uma maravilhosa sensação de ser.
De fato, o aspecto curativo da yoga é a chave para sua popularidade renovada. Os joelhos tensos, as costas doloridas e as dores no pescoço geradas pelo esforço para se manter em forma e o estresse de fazer isso em um mundo competitivo. Alguns cirurgiões ortopédicos, quiropráticos e neurologistas estão agora encaminhando pacientes para yogues específicos durante o tratamento.
O crescente interesse na conexão mente-corpo está alimentando um grande retorno da prática antiga, impulsionada por pesquisas que sugerem que ela pode reduzir o estresse e a pressão arterial, melhorar o desempenho no trabalho e até retardar os efeitos do envelhecimento.
Várias técnicas estão sendo ensinadas em hospitais e empresas tradicionais; há livros sobre eles (Veja aqui na área de Ofertas) e grupos de discussão surgiram na Internet.
Até o Exército Americano está interessado – eles pediram à Academia Nacional de Ciências para estudar meditação e outras técnicas da nova era que podem melhorar o desempenho dos soldados.
Os detalhes diferem, mas um tema comum é relaxar o corpo enquanto mantém a mente alerta e focada – em um objeto, som, respiração ou movimento corporal. Se a mente vagueia – e sempre o faz – você a traz de volta gentilmente e começa de novo
Os problemas relacionados ao estresse são responsáveis por muitas das consultas médicas, e as abordagens mente-corpo geralmente são mais eficazes e econômicas do que medicamentos ou cirurgia.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account