Como Iniciar a Meditação em 3 Etapas Fáceis

Mais e mais pessoas estão começando a apreciar o incrível poder da meditação. As pessoas não enxergam mais a meditação como uma espécie de magia negra – agora é entendida como uma ferramenta altamente científica e prática que qualquer pessoa pode e deve usar para melhorar a saúde do cérebro.


Mas como você começa? Ainda é um conceito assustador e um tanto abstrato. Então, para ajudá-la a superar essa noção, veja como iniciar a meditação em 3 etapas fáceis.


Encontre um Lugar Silencioso


A meditação pode ser feita em qualquer lugar, mas certamente é mais fácil quando você está livre de distrações. E isso é especialmente verdadeiro para iniciantes. Portanto, encontre um local tranquilo e, se quiser fazer disso uma prática regular, tente fazê-lo em algum lugar que possa vir com frequência.
Agora sente-se de forma confortável. Não se deite – só porque você corre o risco de adormecer se o fizer!


Definir algum tempo


O próximo passo é definir-se algum tempo limite. Você pode fazer isso definindo um cronômetro – o que significa que você não precisará ficar verificando seu relógio ou se preocupar em ultrapassar e perder algum compromisso.
Se você está começando pela primeira vez, dez minutos são mais que suficientes. Mas, com toda a franqueza, você pode se beneficiar de apenas cinco minutos. Isso é o que muitas pessoas não percebem quando dão desculpas para não começar. Todos nós devemos ser capazes de encontrar cinco minutos de silêncio em nosso dia. Se você não puder, então o problema é mais profundo do que você imaginava!


Foco


Finalmente, o próximo passo é focar. Isso significa focar em algo como respirar ou talvez repetir uma palavra ou frase. Você também pode tentar se concentrar em algo no ambiente ao seu redor. Uma prática popular, por exemplo, é focar em um único objeto à sua frente.


Depois, há a opção de se concentrar em esvaziar seus pensamentos, ou talvez se concentrar em refletir sobre esses pensamentos de maneira desapaixonada.


Seja qual for o caso, tudo o que você está tentando fazer é assumir o controle consciente de sua atenção e direcioná-la para algo que não seja estressante, e que o ajudará a recuperar um pouco de energia e humor. Isso é tudo que existe para a meditação e é realmente muito simples.


Se você ainda está lutando, então neste momento você pode considerar usar uma meditação guiada. Essas meditações guiadas o orientam por meio de um roteiro que ajudará a direcionar sua atenção para você.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account