BEM VINDA À MEDITAÇÃO

Olá,
Bem-vinda aos primeiros Métodos de Meditação. Em cada postagem, você aprenderá informações valiosas que a ajudará a entender os vários métodos de meditação e seus benefícios. Neste, falaremos um pouco sobre como aprender a meditar e por que você deve considerar tentar você mesma.
Com a maioria de nós vivendo estilos de vida acelerados, tentar equilibrar trabalho, família e vida social pode afetar nosso bem-estar mental e físico. Aprender a meditar pode trazer uma sensação de calma e felicidade interior para nossas vidas e ajudar a promover uma sensação de paz e tranquilidade que muitas vezes se perde quando estamos ocupadas tentando fazer malabarismos com tudo o que temos para realizar diariamente.
A prática da meditação é uma porta de entrada para sua consciência interior, resultando em uma maior consciência de sua própria existência e de seu relacionamento geral com o universo.
Se você está procurando responder à velha pergunta: “Quem sou eu e por que estou aqui?” ou simplesmente para implementar técnicas simples de relaxamento para ajudar a aliviar sua mente, a meditação pode ser a resposta para você.
A meditação existe há centenas, senão milhares de anos, e tem muitos contextos culturais diferentes, alguns dos quais transcendem os limites de qualquer cultura específica. Existem literalmente centenas de técnicas estabelecidas sobre como meditar e cabe a você decidir qual método se encaixa melhor em seu estilo de vida. Você pode escolher entre muitas escolas de pensamento diferentes e pode levar um pouco de tempo para encontrar uma técnica que melhor se adapte à sua personalidade, então esteja preparada para experimentar vários métodos antes de encontrar o certo.
De acordo com a filosofia oriental, meditar significa pensar no eterno, ou melhor, expandir sua consciência até estar em harmonia com o universo como um todo. Essa filosofia é baseada na crença de que emoções transcendentais como tristeza, euforia ou mesmo amor podem desaparecer, mas o universo é para sempre.
Mesmo que você não esteja interessada nas implicações metafísicas da meditação, ela traz benefícios inegáveis à saúde. Ele incorpora muitas técnicas de relaxamento que podem ajudá-la a apagar os sentimentos negativos que vêm com o estresse de levar um estilo de vida agitado.
Aprender a meditar pode ter efeitos positivos em doenças induzidas pelo estresse, como doenças cardíacas e pressão alta. Em conjunto com as abordagens tradicionais da medicina, a meditação pode atingir as causas por trás das condições baseadas no estresse, ajudando você a acalmar e limpar sua mente.
Você não precisa ter nenhuma ferramenta especial ou seu próprio jardim de meditação particular. Você pode meditar em qualquer lugar que se sinta confortável. Você pode meditar sentado, em pé ou deitada, em uma cadeira ou no chão. Aprender a meditar também não é difícil.
Certifique-se de procurar sua próxima edição em breve. Falaremos sobre desbloquear seu potencial oculto através da meditação.
Agradecemos novamente por participar.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account