ALGUNS TIPOS DE MEDITAÇÃO

Olá,

 

Na última postagem, falamos sobre alguns dos diferentes tipos de meditação. Nesta edição, abordaremos algumas das melhores razões pelas quais você deve adotar o estilo de vida da meditação.

Os efeitos colaterais da meditação são positivos e incontáveis. Estudos demonstraram que aqueles que meditam regularmente reduzem a doença, o estresse e a necessidade de descanso.

Uma das razões mais convincentes para meditar é porque o processo de meditação é edificante. Não depende do resultado final, mas sim do ato em si e do estado feliz de contentamento e consciência pacífica que você experimenta durante suas sessões.

Todos nós experimentamos estresse. Realmente não há como evitar. Tecnologia, poluição sonora, discussões e pessoas raivosas ou invejosas nos bombardeiam à vontade. Para neutralizar essa força enormemente esmagadora de negatividade e angústia, precisamos de tempo para processar e relaxar. A meditação nos conecta a um reservatório interno e nos purifica de maneiras difíceis de colocar em palavras. É quase como uma energia esclarecedora que vem de dentro.

No passado, a natureza cercava as pessoas em suas rotinas diárias. Não houve vibrações sonoras artificiais de rádios de carros ou máquinas. Não houve a adição de doenças e poluição resultantes de grandes cidades e complexos industriais. Havia apenas o som da água, o zumbido do vento, a beleza das estrelas no céu e o cheiro da terra.

Havia ritmos naturais em todos os aspectos da vida, à medida que as pessoas plantavam sementes, as cultivavam em alimentos para a colheita e, ao observar os ciclos da natureza, sentiam uma conexão com eles. Hoje em dia, podemos viver nossas vidas inteiras sem nos conectarmos à natureza de maneira direta. Vivemos em climas controlados artificialmente; recebemos alimentos embalados em restaurantes e lojas. A maioria de nós vive uma vida totalmente divorciada da natureza.

A meditação nos dá um método fácil, conveniente e portátil para entrar nesses ritmos naturais perdidos, fechando o mundo, deixando de lado o estresse e limpando a mente de tudo o que está nos sobrecarregando.

– Não custa nada, não tem efeitos colaterais prejudiciais e não adiciona calorias extras à sua dieta.

– Não é viciante como drogas e álcool. Mas proporciona aos praticantes uma elevada sensação de bem-estar, muitas vezes comparada a um “barato” natural mais poderoso do que aquele induzido por drogas.

– Na verdade, é tudo de bom sem o ruim e, quando você o adota totalmente como um estilo de vida, ele o recompensará apenas com benefícios positivos e saudáveis.

O corpo humano é uma criação complexa, e no cérebro produz naturalmente drogas cem vezes mais poderosas que as farmacêuticas. Enquanto você medita, o corpo produz hormônios e substâncias químicas que proporcionam uma incrível onda de energia e felicidade, que é um dos efeitos colaterais mais surpreendentes da meditação.

Certifique-se de procurar sua próxima edição em breve. Falaremos sobre técnicas de relaxamento maravilhosas que você pode experimentar.

 

Até lá.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account