5 razões pelas quais você precisa parar de se estressar AGORA

Se você está se sentindo sobrecarregada, estressada e esgotada, certamente não está sozinha. Este é praticamente o status quo para incontáveis ​​milhões de pessoas em todo o mundo.


Mas isso não torna tudo bem! Na verdade, torna-se ainda mais importante explorarmos as razões desse estresse e descobrirmos maneiras de pará-lo.


Aqui estão cinco razões pelas quais você não deve apenas ‘aturar’ um estresse sério.


Isso a deixa infeliz


Não apenas o estresse a deixa extremamente infeliz no momento – por definição – mas também pode levar a problemas de longo prazo com sua saúde mental, como depressão, ansiedade e fadiga mental.


Quando você se sentir deprimida, ansiosa e deprimida, o mundo parecerá sem cor. Para realmente gostar das coisas que você está fazendo – você precisa se permitir.


Ele danifica seu sistema imunológico


O estresse força o corpo a redirecionar o sangue e o oxigênio para longe dos órgãos e em direção aos músculos. Seu corpo assume que se você está muito estressada, você deve estar em perigo. Portanto, é mais provável que você precise mais  do bíceps do que do baço!


O problema é que isso significa que seu sistema imunológico para de funcionar tão bem quanto deveria – deixando você aberta a ataques de bactérias e germes nocivos. O resultado é que você ficará doente com mais frequência, quanto mais tempo estiver estressada.


A longo prazo, o estresse pode realmente ser perigoso e até causar doenças fatais.


Previne a absorção de nutrientes


Da mesma forma, o estresse faz com que o sangue seja direcionado para longe do seu sistema digestivo (daí a sensação de ficar com “borboletas” na barriga). Isso significa que você absorve nutrientes de forma menos eficaz.


Com o tempo, isso pode resultar em desnutrição grave e deficiências nutricionais, resultando em uma série de outros problemas.


Isso faz com que você cometa erros


Quando você está estressada, você luta para se concentrar na tarefa em sua frente. Simplesmente, o que quer que você esteja preocupada vai parecer mais importante.


Quanto mais você se estressar, mais erros você provavelmente cometerá e isso pode levar a todos os tipos de complicações e problemas.


Isso prejudica os relacionamentos


O estresse pode torná-la mal-humorada, pode roubar a energia necessária para a socialização e pode resultar em você ser menos agradável de estar por perto. Isso tem efeitos colaterais e pode sobrecarregar seus relacionamentos.


Se você não resolver o estresse sozinha, pense no impacto que isso está causando em seus filhos ou outros entes queridos.


Por isso indicamos a Meditação como forma ideal de aliviar o estresse.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account