5 maneiras de se sentir mais calma instantaneamente

Sentindo-se em pânico e sobrecarregada? Estressada o tempo todo e lutando para se concentrar? Você acabou de descrever praticamente a maioria da população.


Infelizmente, estar estressada e esgotada está rapidamente se tornando o ‘novo normal’ em um mundo onde temos muito a fazer e pouco tempo para fazê-lo. A boa notícia é que, com a onipresença desse problema, também há uma grande variedade de opções quando se trata de tratá-lo e resolvê -lo. Aqui estão cinco maneiras pelas quais você pode se sentir melhor quase instantaneamente.


Arrumando


Você pode fazer uma arrumação em sua casa, ou você pode apenas fazer uma pequena limpeza. Seja qual você escolher, você descobrirá que ter um espaço mais organizado pode instantaneamente a se sentir melhor em relação à sua situação atual.


Se você tiver apenas cinco minutos, limpe sua área à frente. Muitas vezes é o suficiente!


Coma


Se você está se sentindo muito ansiosa, pode ser porque você permitiu que o açúcar no sangue caísse. Algo tão simples quanto comer uma refeição pode ajudar a aumentá-la novamente e melhorar significativamente seu humor novamente. Nosso humor está intimamente ligado ao que comemos, devido à ligação entre o açúcar no sangue e a liberação de cortisol e serotonina (os hormônios do estresse e do bem-estar, respectivamente!).


Saia para Caminhar


Caminhar ajuda a engajar a ‘rede de modo padrão’ – a rede de regiões do cérebro que entram em ação sempre que não estamos fazendo algo altamente ativo. O resultado é que sua mente vagueia e você se sente calma e criativa. O ar fresco e as vistas panorâmicas farão o resto. Uma volta de cinco minutos ao redor do quarteirão é tudo o que é preciso!


Medite


Apenas cinco minutos de meditação podem ser mais do que suficientes para ajudar a melhorar seu humor e ajudá-la a se sentir melhor. O objetivo da meditação é acalmar seu cérebro, concentrando-se em algo diferente dos pensamentos negativos que você está experimentando no momento – mesmo que essa ‘outra coisa’ não seja nada!


Basta definir um cronômetro para cinco minutos e fazer um esforço para eliminar todas as preocupações do seu cérebro. É tão fácil!


Exercício


Outra maneira que você pode superar o estresse e a ansiedade é o exercício. Isso estimula a liberação de serotonina, além de ser extremamente bom para se distrair!


Mais uma vez, cinco minutos podem ser suficientes. Apenas tire um momento e faça 30 flexões. Você fará o sangue circular e se sentirá melhor em pouco tempo.

compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

Conectar com



Logout to Aestri.com?

Hello!

Login to your account